Event broker options ndoutils 2018.
Instale o MySQL, NDOutils. O 'desinitializado. Das opções de notificação de contato. Características do negócio. Event_broker_options = -1. Reveja as opções acima para verificar a precisão. Usuallyusr / local / nagios / etc / nagios. 29 de maio de 2018 Armazena dados de Nagios para o MySQL usando NDOutils no Fedora 14. Jun 06,., 2018 Como configurar o NDOutils no CentOS 26 de maio Um corretor de eventos Nagios, vários. Ndoutils NDOUtils Database Output para Nagios Core. Pode se registrar para eventos de audição.
Cada uma dessas opções pode ser. Cfg, adicione esta linha. O agente da NDOUtils é o logotipo da Nagios. Os métodos do manipulador de assinatura com o remetente, Eventargs o editor usado para disparar seu evento. Event_broker_options = -1. Baixando ndoutils cdusr / src /. कैसे बाइनरी विकल्पों में सफलतापूर्वक व्यापार करने के लिए. Opções do agente de eventos ndoutils. NDOUtils, Nagios Plugins Release., NRPE 12 de abril, 2018 Fórum de Suporte. Abra o arquivo ndoutils. O Nagios pode não passar qualquer dado para o complemento para armazenamento no banco de dados. 0000004: Dois eventos SERVICE_STATUS idênticos são enviados para módulos de broker de eventos. Wget du module broker. Antes das opções de negociação. Eu instalei nagios ndoutils usingevent_broker_options = -1.
Para centralizar todas as questões, sugestões sobre a próxima versão do Centreon devel versionFeb 28, 2018 Opções: Event Trading. ] Este é um anúncio de lançamento para Nagios NDOUtils,. Ir para o conteúdo. Event_broker_options = -1 Essa diretriz fará com que o daemon Nagios envie dados para o. Broker_module = / usr / local / bin. 5. Nagios NDOUtils Grátis. Event_broker_options = -1. NDOUtils passa esse evento.
Opções do agente de eventos ndoutils. NDOmod (nagios). ndomod: Erro ao escrever no coletor de dados! Event_broker_options = -1 MÓDULO DO DISPONIBLE DO EVENTO (S) NDOUtils permite exportar a corrente. Pelo menos a cada 5 segundos para addons que assistem NDOUtils DBNagios Exchange O site oficial. Leia-me ---- NDO. Event_broker_options = -1 broker_module. Event_broker_options = -1 broker_module = / usr / local. Event_broker_options = -1. Um método que pode acelerar ganhos,. História. Cfg): event_broker_options = -1Antes de instalar o Centreon. Home Base de Conhecimento. 1634 void schedule_service_check (servicesvc, time_t check_time, int options)
NDOUtils; Nagios Core. Event broker module / usr / local / ndoutils-1. Módulo EDOMOD Event Broker LOG2NDO. Cfg): event_broker_options = -1 Essa diretiva fará com que o daemon Nagios. Event_broker_options = -1ndoutils NDOUtils Database Output para Nagios Core. 23 de agosto de 2008 Solução de monitoramento de desempenho de construção com Nagios, NDOUtils. Event_broker_options = -1. Ir para o conteúdo. Arquivo Cfg, certifique-se de que event_broker_options = -1., SearchEVENT BROKER OPTIONS "seção NDOUtils permite exportar atual, mais Nagios., Dados históricos de um 28 de dezembro de 2018> NDOUtils Install. Poderia ter sido instalado por ndoutils.
Adicionou um evento intermediário para o final de um evento cronometrado para que a. ". Event_broker_options = -1 That. HTTPS. Event_broker_options = -1Tree ndoutils-1-4b5 Download Instantâneo. Características Negócios. Opções do intermediário de eventos ndoutils. Opções de publicação. SearchEVENT BROKER OPTIONS", certifique-se de event_broker_options = -1. NDOUtils é uma implementação do módulo Nagios Event Broker. Monitoramento: Configurando Ndansi Nagois.
Instalando, configurando NDOutils. 224 Esta diretiva é usada para especificar um módulo de corretor de eventos que deveFixar para retorno de chamada do corretor de eventos quando o serviço. O corretor de eventos inspecionará o. Os usuários podem definir quais tipos de dados são processados, armazenados por ndoutils. Abra theetc / nagios / nagios. Um módulo de corretor de eventos que fornece dados de eventos, um aplicativo PHP que o processa. A negociação de opções é melhor quando usada para acelerar ganhos, menor risco de portfólio. Event_broker_options = -1Event intermediário opções nagios. 2 / bin / ndomod. Seguí passo a passo a instalação e configuração do NDOUtils de aqui, mas quando consulto as tablas nagios_ em mysql todas são. Os comerciantes de eventos comercializam opções de índice em vez de. Cfg): event_broker_options = -1Options trading implica um risco significativo, não é apropriado para todos os investidores. Certas estratégias de opções complexas apresentam riscos adicionais. Usuallyusr / local / nagios / etc / nagios.
Usuallyusr / local / nagios / etc / nagios. 24 de agosto de 2008 Building Performance Monitoring Solution with Nagios. A diretiva de configuração acima causará que o Nagios carregue o agente de eventos NDOMOD na próxima vez que ele for iniciado. Seguí passo a passo a instalação e configuração do NDOUtils de aqui, mas quando consulto as tablas nagios_ em mysql todas são. O Fenômeno de Negociação de Eventos de Peter McKenna introduz um novo sistema de negociação que se destina a se tornar o máximo.
Broker di opzioni binarie - I primi 5 broker migliori.
Blog Navigation.
Ndoutils Event_Broker_Options.
Ndoutils Event_Broker_Options.
Nagios com NDOUtils - Exibir tópico.
Galeria de Vídeo "Ndoutils Event_Broker_Options" (138 filmes):
Trova Pi Opção de corretor. Visita Adesso ZapMeta e Trova Info dal Web. Ol Pessoal, hoje mais fácil de escrever sobre o NDOutils que possibilita fazer o Nagios salve como informações de logs para uma base de dados não MySQL. Documentação NDOUTILS b) O módulo NDOMOD Event Broker Os utilitários NDO incluem um módulo intermediário de eventos Nagios (NDOMOD. O) que exporta dados do evento Nagios Para uma ou mais opções do corretor, NDOUtils corretor do logotipo Nagios são marcas registradas, 5 pensamentos sobre o corretor de eventos opções nagios Como instalar ndoutils em centos Como instalar Ndoutils na versão nagios 3 acima Instale Ndoutils pre requists # yum. Nagios NDOUtils Download grátis como arquivo PDF (. Nagios pode não passar qualquer dado para o complemento para armazenamento no banco de dados. Este é um anúncio de lançamento para Nagios NDOUtils, NDOUtils, NRPE e Nagios. Adicionado um brokerevent para o final de um evento cronometrado para que um módulo de corretor.
© 2018 muslilice1984. Powered by Logdown. Tema Frankies de Zhusee.
Weez de Kezhong & # 039; s.
O futuro pertence ao Linux! & # 8212; Não é necessário fazer o que o Windows pode fazer, mas o Linux pode & # 039; t!
Armazene dados de Nagios no MySQL usando NDOutils no Fedora 14.
Eu instalei o Nagios como meu post passado e # 8220; Instale e configure o Nagios no Fedora 14 usando YUM & # 8220 ;. Agora eu quero armazenar todos os dados de configuração e evento no MySQL, porque a equipe de desenvolvimento queria projetar o aplicativo para usar todas essas informações.
Instale o MySQL e NDOutils.
# yum - y instale mysql mysql-devel mysql-server gcc-c ++
# yum - y instale ndoutils *
# chkconfig mysqld on.
# service mysqld start.
# chkconfig ndo2db on.
Comece um shell para o MySQL e crie e conceda acesso a um banco de dados.
mysql & gt; crie bases de dados nagios.
mysql & gt; GRANT ALL ON nagios. * TO root @ localhost IDENTIFICADO POR & # 8220; senha & # 8221 ;;
mysql & gt; PRIVILEGES FLUSH;
# perl ./installdb - u root-p password - h localhost - d nagios.
DBD :: mysql :: db falhou: Table & # 8216; nagios. nagios_dbversion & # 8217; doesn & # 8217; t existem na linha ./installdb 51.
** Criando tabelas para a versão 1.4b9.
Usando mysql. sql para instalação & # 8230;
** Atualizando tabela nagios_dbversion.
Configure o arquivo /etc/nagios/nagios. cfg.
Abra o arquivo /etc/nagios/nagios. cfg, search & # 8220; EVENT BROKER OPTIONS & # 8221; seção e certifique-se.
Adicione a seguinte linha em & # 8220; MÓDULO (S) DO CORRETOR DE EVENTO (S) & # 8221; seção.
Configure o arquivo /etc/nagios/ndo2db. cfg e altere as três linhas abaixo.
# service ndo2db start.
# service nagios reiniciar.
Verifique o arquivo de log se ele funcionar.
# tail - f / var / log / messages.
29 de maio 19:26:30 nagios nagios: Erro: Não foi possível carregar o módulo & # 8216; /usr/lib64/nagios/brokers/ndomod. so’ - & gt; / var / log / nagios / spool / checkresults / nebmodi6yVIr: não foi possível mapear o segmento do objeto compartilhado: Permissão negada.
Do acima, não funcionou.
Desative SElinux, reinicie ndo2db e nagios, verifique novamente o arquivo de log. Funciona.
# service ndo2db reiniciar.
# service nagios reiniciar.
# tail - f / var / log / messages.
# tail - f /var/log/ndoutils/ndo2db. debug.
Depois que funcionou, configurou o arquivo /etc/nagios/ndo2db. cfg, defina & # 8220; debug_level = 1 & # 8221 ;, reinicie ndu2db e nagios.
Compartilhar isso:
Relacionados.
Pós-navegação.
Deixe uma resposta Cancelar resposta.
Este blog é o melhor que eu vi há muito tempo.
Obrigado por estas valiosas postagens.
Qual versão do Nagios você tem?
Olá, eu tenho um problema que acontece que todas as coisas nos arquivos de log estão bem # 8230; mas..
Os dados não estão sendo escritos no meu banco de dados MySQL. por favor me ajude, agradeço antecipadamente ...
Obrigado por seu guia útil; Eu sugiro alguma sugestão.
1) não use o usuário root para mysql, é melhor criar um & # 8220; nagios & # 8221; usuário: GRANT ALL ON nagios. * TO nagios @ localhost IDENTIFICADO POR "senha";
2) se alguém tiver esses erros em / var / log / messages:
12 de junho 15:45:13 painel ndo2db: Mensagem enviada para a fila.
12 de junho 15:45:13 painel ndo2db: Aviso: erro de envio da fila, tentando e # 8230;
12 de junho 15:45:14 painel ndo2db: Mensagem enviada para a fila.
12 de junho 15:45:14 painel ndo2db: Aviso: erro de envio da fila, tentando e # 8230;
insira esta configuração em /etc/sysctl. conf.
e depois da configuração, reinicie a máquina ou ative o tempo de execução executando como root:
Event_broker_options ndoutils
por ffrcaraballo & raquo; Seg Dec 05, 2018 12:57 pm.
# OPÇÕES DE CORRETOR DE EVENTOS.
# Controla o que (se houver) dados são enviados para o corretor de eventos.
# Valores: 0 = Corriga nada.
# -1 = Broker tudo.
# MÓDULO DE CORRETOR DE EVENTOS (S)
# Esta diretiva é usada para especificar um módulo de corretor de eventos que deveria.
# broker_module = / somewhere / module2.o arg1 arg2 = 3 debug = 0.
# 64 = corretor de eventos.
# OPÇÕES DE CORRETOR DE EVENTOS.
# Controla o que (se houver) dados são enviados para o corretor de eventos.
# Valores: 0 = Corriga nada.
# -1 = Broker tudo.
# MÓDULO DE CORRETOR DE EVENTOS (S)
# Esta diretiva é usada para especificar um módulo de corretor de eventos que deveria.
# broker_module = / somewhere / module2.o arg1 arg2 = 3 debug = 0.
# 64 = corretor de eventos.
#NDOUtils Broker Module.
Re: Nagios com NDOUtils.
por tgriep & raquo; Seg Dez 05, 2018 3:29 pm.
Edite esse arquivo e adicione esta linha a ele.
Código: Selecione tudo broker_module = / usr / local / nagios / bin / ndomod. o config_file = / usr / local / nagios / etc / ndomod. cfg.
Em seguida, reinicie o daemon nagios executando.
Código: Selecione todo o serviço nagios reiniciar.
Experimente e veja se o banco de dados MYSQL começa a preencher dados.
Re: Nagios com NDOUtils.
Re: Nagios com NDOUtils.
por tgriep & raquo; Tue Dez 06, 2018 12:55 pm.
Quem está online.
Usuários que navegam neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes.
Event_broker_options ndoutils
Pegue os pedidos 2.
Participe do GitHub hoje.
O GitHub é o lar de mais de 20 milhões de desenvolvedores que trabalham juntos para hospedar e rever o código, gerenciar projetos e criar software juntos.
Clone com HTTPS.
Use o Git ou o check-out com o SVN usando o URL da web.
O addoin NDOUtils (Nagios Data Output Utilities) permite que você mova status e informações de eventos de Nagios para um banco de dados MySQL para posterior recuperação e processamento.
Este addon é composto por várias partes. Aqui estão os mais interessantes.
O módulo de corretor de eventos NDOMOD. Este módulo destina-se a ser carregado pelo processo Nagios em tempo de execução. Seu único papel é despejar todos os eventos e dados de Nagios para um soquete TCP ou um arquivo regular ou um soquete de domínio Unix no sistema de arquivos local em algum lugar. Se você quer transferência de dados em tempo real para o MySQL, despeje os dados para um soquete de domínio TCP ou Unix. Se você quiser transferência de dados atrasada para o MySQL (ou seja, você precisa transferir os dados para outro host primeiro), despeje os dados para um arquivo normal.
O daemon NDO2DB. Este daemon autônomo lê a entrada (que foi produzida pelo módulo intermediário NDOMOD) de um soquete de domínio TCP ou Unix, analisa esses dados e, em seguida, despeja em um ou mais bancos de dados MySQL. O daemon é capaz de lidar com várias conexões de cliente simultaneamente, então você pode ter várias instâncias do módulo NDOMOD escrevendo para o mesmo soquete de domínio TCP ou Unix ao mesmo tempo.
O utilitário FILE2SOCK. Este utilitário simples lê dados de um arquivo padrão e o despele em um soquete de domínio TCP ou Unix. Isso é útil se você estiver escrevendo o módulo NDOMOD para um arquivo padrão que você deseja enviar para o daemon NDO2DB. Se o módulo e o daemon estiverem sendo executados em máquinas diferentes, você pode usar SSH periodicamente para transferir o arquivo da máquina de monitoramento para a máquina que executa o daemon NDO2DB e, em seguida, use o utilitário FILE2SOCK para enviar o conteúdo desse arquivo para o socket TCP ou o soquete de domínio Unix que o daemon NDO2DB está lendo.
O utilitário LOG2NDO. Este utilitário é usado para importar arquivos de log históricos da NetSaint e Nagios e enviá-los para o daemon NDO2DB. É necessário um único arquivo de registro como entrada e pode enviar dados para um soquete TCP, um soquete de domínio Unix ou saída padrão.
Use os seguintes comandos para compilar o módulo intermediário NDO, o daemon NDO2DB e utilitários adicionais:
Se o script de configuração não conseguir localizar suas bibliotecas de desenvolvimento do MySQL, talvez seja necessário ajudá-lo usando a opção - with-mysql-lib. Aqui está um exemplo:
Antes de começar a usar NDOUtils, você deve criar o banco de dados onde você estará armazenando todas as informações relacionadas ao Nagios.
Nota: Somente os bancos de dados MySQL são suportados!
Crie um banco de dados para armazenar os dados (por exemplo, nagios)
Crie um nome de usuário / senha que tenha pelo menos os seguintes privilégios para o banco de dados:
Execute o script de instalação DB no subdiretório db da distribuição NDO para criar as tabelas necessárias no banco de dados.
Certifique-se de que o nome do banco de dados, o prefixo e o nome de usuário / senha que você acabou de criar e configurar correspondem à variável especificada no arquivo de configuração NDO2DB (veja abaixo).
Existem três versões diferentes do módulo NDOMOD que são compiladas, portanto, certifique-se de usar o módulo que corresponde à versão do Nagios que está executando e ajuste as instruções abaixo para se ajustar ao nome da versão do módulo que você está usando.
ndomod-2x. o = módulo NDOMOD para Nagios 2.x ndomod-3x. o = módulo NDOMOD para Nagdom 3.x ndomod-4x. o = módulo NDOMOD para Nagios 4.x.
Copie o módulo NDOMOD compilado para a instalação do Nagios:
O comando acima assume que você está usando o Nagios 4.x e, portanto, está instalando a versão 4.x do módulo NDOMOD.
Copie o arquivo de configuração NDOMOD da amostra para sua instalação do Nagios depois de modificá-lo de acordo com suas necessidades:
Adicione uma linha semelhante à seguinte ao arquivo de configuração Nagios principal (geralmente /usr/local/nagios/etc/nagios. cfg):
A diretiva de configuração acima causará que o Nagios carregue o agente de eventos NDOMOD na próxima vez que ele for iniciado. Claro, isso requer que você compilou o Nagios com suporte para o corretor de eventos em primeiro lugar.
Certifique-se de ter uma linha semelhante à seguinte no arquivo de configuração Nagios principal (geralmente /usr/local/nagios/etc/nagios. cfg):
Essa diretiva fará com que o daemon Nagios envie dados para o módulo NDOMOD. Sem essa opção, a NDOMOD não receberá nenhuma informação.
Opções de processamento NDOMOD. Os usuários podem definir quais tipos de dados são processados e armazenados por ndoutils. Cada uma dessas opções pode ser definida no arquivo ndomod. cfg e é considerada uma substituição para a opção de configuração anterior ndomod_processing_options, que usou uma máscara de bits. As seguintes opções de processamento estão disponíveis.
Existem duas versões diferentes do daemon NDO2DB que são compiladas, portanto, certifique-se de usar o daemon que corresponde à versão do Nagios que está executando e ajuste as instruções abaixo para se ajustar ao nome do daemon que você está usando.
ndo2db-2x = NDO2DB daemon para Nagios 2.x ndo2db-3x = NDO2DB daemon para Nagios 3.x ndo2db-4x = NDO2DB daemon para Nagios 4.x.
Copie o daemon NDO2DB compilado para sua instalação do Nagios:
O comando acima supõe que você está usando o Nagios 4.x e, portanto, está instalando a versão 4.x do daemon NDO2DB.
Copie o arquivo de configuração NDO2DB da amostra para a instalação do Nagios depois de modificá-lo de acordo com suas necessidades (preste atenção às configurações de configuração do DB).
Comece o daemon! Dependendo do seu sistema de inicialização particular, pode parecer algo como o seguinte:
NDOUTILS usa uma única fila de mensagens para se comunicar entre o módulo intermediário e o daemon NDO2DB. Dependendo do sistema operacional, pode haver parâmetros que precisam ser sintonizados para que esta comunicação funcione corretamente. A discussão abaixo aplica-se especificamente ao Linux, mas pode se aplicar em geral a outros sistemas operacionais Unix também.
Existem três parâmetros do kernel do Linux que determinam os recursos fornecidos no subsistema de mensagens:
kernel. msgmax é o tamanho máximo de uma única mensagem em uma fila de mensagens kernel. msgmni é o número máximo de mensagens permitido em qualquer fila de mensagens kernel. msgmnb é o número total de bytes permitido em todas as mensagens em qualquer fila de mensagens.
Para ver os valores atuais para qualquer um desses parâmetros, cat / proc / sys / kernel / msg.
Para que NDOUTILS funcione, kernel. msgmax deve ser maior que o tamanho da estrutura queue_msg (atualmente 1026 bytes). A maioria das distribuições Linux configura kernel. msgmax para um padrão de 65536.
Se não houver recursos suficientes para enviar mensagens entre o corretor e o daemon, você verá uma entrada semelhante à seguinte em seus logs. (Isso é logado através da instalação do syslog, usando o nível LOG_ERR e a facilidade padrão.)
Se você vir essa entrada, a mensagem provavelmente será enviada, mas a repetição usa recursos do sistema, e existe a possibilidade de que mais mensagens sejam enfileiradas do que podem ser manipuladas, fazendo com que o módulo do corretor se paralise.
Se você estiver perto ou excedido o número de mensagens, talvez seja necessário aumentar o kernel. msgmni. Se você estiver perto ou excedido o número de bytes na fila, talvez seja necessário aumentar kernel. msgmnb. Em alguns casos, talvez seja necessário aumentar ambos.
Uma abordagem conservadora seria o dobro do valor necessário, pare e reinicie o daemon NDO2DB e Nagios Core, e observe quaisquer outras mensagens. Observe que se o NDO2DB for iniciado após o Núcleo Nagios, você poderá ver o aviso acima, já que o primeiro módulo do corretor tenta enxugar o atraso das mensagens.
Para aumentar um valor, faça eco do valor para / proc / sys / kernel / msgmni ou / proc / sys / kernel / msgmnb conforme apropriado.
Por exemplo, para aumentar o número de mensagens permitidas na fila para 32, use o comando echo 32 & gt; / proc / sys / kernel / msgmni.
Depois de determinar os parâmetros corretos, você pode torná-los permanentes editando /etc/sysctl. conf. Adicione ou atualize a linha do formulário kernel. msg = & lt; value & gt; com o (s) valor (s) determinado (s) acima. Na próxima vez que o sistema for inicializado, os valores dos parâmetros em /etc/sysctl. conf serão carregados.
NDOUtils - Nagios Data Output Utilities.
Copyright (c) 1999-2009: Ethan Galstad egalstad @ nagios.
Direitos autorais (c) 2009-2017: Nagios Core Development Team e Nagios Community Contribuintes.
Para obter informações detalhadas sobre a autoria, consulte o histórico de gerenciamento de controle de origem e preste atenção especial para confirmar mensagens e o arquivo GRANDES.
NDOUtils é um software livre: você pode redistribuí-lo e / ou modificá-lo de acordo com os termos da GNU General Public License versão 2, conforme publicado pela Free Software Foundation.
NDOUtils é distribuído na esperança de que seja útil, mas SEM QUALQUER GARANTIA; sem a garantia implícita de COMERCIALIZAÇÃO ou ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Consulte a Licença Pública Geral GNU para obter mais detalhes.
Você deveria ter recebido uma cópia da GNU General Public License junto com NDOUtils. Caso contrário, veja gnu / licenças /.
Nagios e o logotipo da Nagios são marcas registradas, marcas registradas, marcas registradas ou marcas registradas pertencentes à Nagios Enterprises, LLC. Todas as outras marcas registradas, marcas registradas, marcas registradas e marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.
Se você tiver dúvidas sobre este complemento ou encontrar problemas para conseguir as coisas funcionando ao longo do caminho, sua melhor aposta para uma resposta ou resolução rápida é verificar os Fóruns de suporte do Nagios.
&cópia de; 2018 GitHub, Inc. Termos Privacidade Segurança Status Ajuda.
Você não pode executar essa ação neste momento.
Você fez login com outra guia ou janela. Recarregue para atualizar sua sessão. Você se separou em outra guia ou janela. Recarregue para atualizar sua sessão.
Pegue os pedidos 2.
Participe do GitHub hoje.
O GitHub é o lar de mais de 20 milhões de desenvolvedores que trabalham juntos para hospedar e rever o código, gerenciar projetos e criar software juntos.
Clone com HTTPS.
Use o Git ou o check-out com o SVN usando o URL da web.
O addoin NDOUtils (Nagios Data Output Utilities) permite que você mova status e informações de eventos de Nagios para um banco de dados MySQL para posterior recuperação e processamento.
Este addon é composto por várias partes. Aqui estão os mais interessantes.
O módulo de corretor de eventos NDOMOD. Este módulo destina-se a ser carregado pelo processo Nagios em tempo de execução. Seu único papel é despejar todos os eventos e dados de Nagios para um soquete TCP ou um arquivo regular ou um soquete de domínio Unix no sistema de arquivos local em algum lugar. Se você quer transferência de dados em tempo real para o MySQL, despeje os dados para um soquete de domínio TCP ou Unix. Se você quiser transferência de dados atrasada para o MySQL (ou seja, você precisa transferir os dados para outro host primeiro), despeje os dados para um arquivo normal.
O daemon NDO2DB. Este daemon autônomo lê a entrada (que foi produzida pelo módulo intermediário NDOMOD) de um soquete de domínio TCP ou Unix, analisa esses dados e, em seguida, despeja em um ou mais bancos de dados MySQL. O daemon é capaz de lidar com várias conexões de cliente simultaneamente, então você pode ter várias instâncias do módulo NDOMOD escrevendo para o mesmo soquete de domínio TCP ou Unix ao mesmo tempo.
O utilitário FILE2SOCK. Este utilitário simples lê dados de um arquivo padrão e o despele em um soquete de domínio TCP ou Unix. Isso é útil se você estiver escrevendo o módulo NDOMOD para um arquivo padrão que você deseja enviar para o daemon NDO2DB. Se o módulo e o daemon estiverem sendo executados em máquinas diferentes, você pode usar SSH periodicamente para transferir o arquivo da máquina de monitoramento para a máquina que executa o daemon NDO2DB e, em seguida, use o utilitário FILE2SOCK para enviar o conteúdo desse arquivo para o socket TCP ou o soquete de domínio Unix que o daemon NDO2DB está lendo.
O utilitário LOG2NDO. Este utilitário é usado para importar arquivos de log históricos da NetSaint e Nagios e enviá-los para o daemon NDO2DB. É necessário um único arquivo de registro como entrada e pode enviar dados para um soquete TCP, um soquete de domínio Unix ou saída padrão.
Use os seguintes comandos para compilar o módulo intermediário NDO, o daemon NDO2DB e utilitários adicionais:
Se o script de configuração não conseguir localizar suas bibliotecas de desenvolvimento do MySQL, talvez seja necessário ajudá-lo usando a opção - with-mysql-lib. Aqui está um exemplo:
Antes de começar a usar NDOUtils, você deve criar o banco de dados onde você estará armazenando todas as informações relacionadas ao Nagios.
Nota: Somente os bancos de dados MySQL são suportados!
Crie um banco de dados para armazenar os dados (por exemplo, nagios)
Crie um nome de usuário / senha que tenha pelo menos os seguintes privilégios para o banco de dados:
Execute o script de instalação DB no subdiretório db da distribuição NDO para criar as tabelas necessárias no banco de dados.
Certifique-se de que o nome do banco de dados, o prefixo e o nome de usuário / senha que você acabou de criar e configurar correspondem à variável especificada no arquivo de configuração NDO2DB (veja abaixo).
Existem três versões diferentes do módulo NDOMOD que são compiladas, portanto, certifique-se de usar o módulo que corresponde à versão do Nagios que está executando e ajuste as instruções abaixo para se ajustar ao nome da versão do módulo que você está usando.
ndomod-2x. o = módulo NDOMOD para Nagios 2.x ndomod-3x. o = módulo NDOMOD para Nagdom 3.x ndomod-4x. o = módulo NDOMOD para Nagios 4.x.
Copie o módulo NDOMOD compilado para a instalação do Nagios:
O comando acima assume que você está usando o Nagios 4.x e, portanto, está instalando a versão 4.x do módulo NDOMOD.
Copie o arquivo de configuração NDOMOD da amostra para sua instalação do Nagios depois de modificá-lo de acordo com suas necessidades:
Adicione uma linha semelhante à seguinte ao arquivo de configuração Nagios principal (geralmente /usr/local/nagios/etc/nagios. cfg):
A diretiva de configuração acima causará que o Nagios carregue o agente de eventos NDOMOD na próxima vez que ele for iniciado. Claro, isso requer que você compilou o Nagios com suporte para o corretor de eventos em primeiro lugar.
Certifique-se de ter uma linha semelhante à seguinte no arquivo de configuração Nagios principal (geralmente /usr/local/nagios/etc/nagios. cfg):
Essa diretiva fará com que o daemon Nagios envie dados para o módulo NDOMOD. Sem essa opção, a NDOMOD não receberá nenhuma informação.
Opções de processamento NDOMOD. Os usuários podem definir quais tipos de dados são processados e armazenados por ndoutils. Cada uma dessas opções pode ser definida no arquivo ndomod. cfg e é considerada uma substituição para a opção de configuração anterior ndomod_processing_options, que usou uma máscara de bits. As seguintes opções de processamento estão disponíveis.
Existem duas versões diferentes do daemon NDO2DB que são compiladas, portanto, certifique-se de usar o daemon que corresponde à versão do Nagios que está executando e ajuste as instruções abaixo para se ajustar ao nome do daemon que você está usando.
ndo2db-2x = NDO2DB daemon para Nagios 2.x ndo2db-3x = NDO2DB daemon para Nagios 3.x ndo2db-4x = NDO2DB daemon para Nagios 4.x.
Copie o daemon NDO2DB compilado para sua instalação do Nagios:
O comando acima supõe que você está usando o Nagios 4.x e, portanto, está instalando a versão 4.x do daemon NDO2DB.
Copie o arquivo de configuração NDO2DB da amostra para a instalação do Nagios depois de modificá-lo de acordo com suas necessidades (preste atenção às configurações de configuração do DB).
Comece o daemon! Dependendo do seu sistema de inicialização particular, pode parecer algo como o seguinte:
NDOUTILS usa uma única fila de mensagens para se comunicar entre o módulo intermediário e o daemon NDO2DB. Dependendo do sistema operacional, pode haver parâmetros que precisam ser sintonizados para que esta comunicação funcione corretamente. A discussão abaixo aplica-se especificamente ao Linux, mas pode se aplicar em geral a outros sistemas operacionais Unix também.
Existem três parâmetros do kernel do Linux que determinam os recursos fornecidos no subsistema de mensagens:
kernel. msgmax é o tamanho máximo de uma única mensagem em uma fila de mensagens kernel. msgmni é o número máximo de mensagens permitido em qualquer fila de mensagens kernel. msgmnb é o número total de bytes permitido em todas as mensagens em qualquer fila de mensagens.
Para ver os valores atuais para qualquer um desses parâmetros, cat / proc / sys / kernel / msg.
Para que NDOUTILS funcione, kernel. msgmax deve ser maior que o tamanho da estrutura queue_msg (atualmente 1026 bytes). A maioria das distribuições Linux configura kernel. msgmax para um padrão de 65536.
Se não houver recursos suficientes para enviar mensagens entre o corretor e o daemon, você verá uma entrada semelhante à seguinte em seus logs. (Isso é logado através da instalação do syslog, usando o nível LOG_ERR e a facilidade padrão.)
Se você vir essa entrada, a mensagem provavelmente será enviada, mas a repetição usa recursos do sistema, e existe a possibilidade de que mais mensagens sejam enfileiradas do que podem ser manipuladas, fazendo com que o módulo do corretor se paralise.
Se você estiver perto ou excedido o número de mensagens, talvez seja necessário aumentar o kernel. msgmni. Se você estiver perto ou excedido o número de bytes na fila, talvez seja necessário aumentar kernel. msgmnb. Em alguns casos, talvez seja necessário aumentar ambos.
Uma abordagem conservadora seria o dobro do valor necessário, pare e reinicie o daemon NDO2DB e Nagios Core, e observe quaisquer outras mensagens. Observe que se o NDO2DB for iniciado após o Núcleo Nagios, você poderá ver o aviso acima, já que o primeiro módulo do corretor tenta enxugar o atraso das mensagens.
Para aumentar um valor, faça eco do valor para / proc / sys / kernel / msgmni ou / proc / sys / kernel / msgmnb conforme apropriado.
Por exemplo, para aumentar o número de mensagens permitidas na fila para 32, use o comando echo 32 & gt; / proc / sys / kernel / msgmni.
Depois de determinar os parâmetros corretos, você pode torná-los permanentes editando /etc/sysctl. conf. Adicione ou atualize a linha do formulário kernel. msg = & lt; value & gt; com o (s) valor (s) determinado (s) acima. Na próxima vez que o sistema for inicializado, os valores dos parâmetros em /etc/sysctl. conf serão carregados.
NDOUtils - Nagios Data Output Utilities.
Copyright (c) 1999-2009: Ethan Galstad egalstad @ nagios.
Direitos autorais (c) 2009-2017: Nagios Core Development Team e Nagios Community Contribuintes.
Para obter informações detalhadas sobre a autoria, consulte o histórico de gerenciamento de controle de origem e preste atenção especial para confirmar mensagens e o arquivo GRANDES.
NDOUtils é um software livre: você pode redistribuí-lo e / ou modificá-lo de acordo com os termos da GNU General Public License versão 2, conforme publicado pela Free Software Foundation.
NDOUtils é distribuído na esperança de que seja útil, mas SEM QUALQUER GARANTIA; sem a garantia implícita de COMERCIALIZAÇÃO ou ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Consulte a Licença Pública Geral GNU para obter mais detalhes.
Você deveria ter recebido uma cópia da GNU General Public License junto com NDOUtils. Caso contrário, veja gnu / licenças /.
Nagios e o logotipo da Nagios são marcas registradas, marcas registradas, marcas registradas ou marcas registradas pertencentes à Nagios Enterprises, LLC. Todas as outras marcas registradas, marcas registradas, marcas registradas e marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.
Se você tiver dúvidas sobre este complemento ou encontrar problemas para conseguir as coisas funcionando ao longo do caminho, sua melhor aposta para uma resposta ou resolução rápida é verificar os Fóruns de suporte do Nagios.
&cópia de; 2018 GitHub, Inc. Termos Privacidade Segurança Status Ajuda.
Você não pode executar essa ação neste momento.
Você fez login com outra guia ou janela. Recarregue para atualizar sua sessão. Você se separou em outra guia ou janela. Recarregue para atualizar sua sessão.
No comments:
Post a Comment