Fixador.
Taxas de câmbio e API de conversão de moeda.
Fixer é uma API de código aberto, simples e leve para taxas de câmbio atuais e históricas (divisas) publicadas pelo Banco Central Europeu.
A API atualiza as tarifas diariamente em torno de 4PM CET todos os dias úteis. As taxas históricas remontam a 1 de janeiro de 1999.
Obtenha as últimas taxas de referência cambial.
Obtenha taxas históricas para qualquer dia desde 1999.
As taxas são cotadas contra o Euro por padrão. Cotação contra uma moeda diferente, definindo o parâmetro base em sua solicitação.
Solicite taxas de câmbio específicas, definindo o parâmetro de símbolos.
money. js / fx ()
Biblioteca de conversão de moeda de JavaScript simples sem dependências, com pouco mais de 1 kb.
Projetado para funcionar perfeitamente com os dados da Open Exchange Rates API - ou qualquer outra fonte de dados e moeda base, com apenas algumas linhas de configuração. Use autônomo, ou como um módulo nodeJS / npm ou RequireJS (AMD).
Introdução.
Cansado de tentar adaptar esses "JavaScripts Conversor de Moedas GRÁTIS" de 10 anos de idade! " em algo viável para o seu software empresarial ou carrinho de compras? money. js é uma biblioteca simples com uma função: converter um valor de dinheiro de qualquer moeda para qualquer outra moeda.
Para realizar a conversão de moeda em JavaScript, você precisará de uma fonte confiável de taxas de câmbio em tempo real. As taxas de câmbio abertas usam a combinação algorítmica para calcular um conjunto de taxas consistentemente preciso e imparcial para mais de 165 moedas mundiais, e fornece estas através de uma API perfeita para startups, empresas e Fortune 500s, custando 10-20x menos do que outros provedores da indústria (e o único API para oferecer um plano Forever Free).
Enquanto recomendamos isso para todos os usuários, money. js não está vinculado a nenhuma fonte de dados específica - veja a documentação para integrar os dados da API de Taxas de Câmbio Abertas (ou qualquer fonte de dados de taxa de câmbio) com a biblioteca em apenas algumas linhas de código.
Você só precisa das taxas de conversão relativas a qualquer moeda única, para poder converter valores entre outras duas moedas; money. js faz tudo por você.
Esses links sempre apontam para a versão estável mais recente do money. js:
& raquo; versão de desenvolvimento money. js (4.3 kb)
& raquo; produção money. min. js / versão minificada (1.1 kb)
Existem mais opções de download disponíveis no repositório do GitHub, no openexchangerates / money. js.
Demo Playground.
Você pode usar esta sandbox JavaScript para chutar os pneus e brincar com money. js. Ele está sendo executado em um escopo separado (sandboxed), mas você tem acesso a jQuery ($), sublinhado (_), accounting. js (contabilidade) e money. js (fx).
Você pode usar: carregar script. js para carregar bibliotecas extras, ou tente: ajuda se estiver preso.
As taxas de câmbio já devem ser configuradas (padrões = de: "USD", para: "GBP"), mas, caso contrário, tente atualizar a página. Existem alguns comandos de exemplo para experimentar abaixo.
Alguns exemplos de comandos para você começar:
Interessado em colocar o sandbox na sua página inicial da biblioteca JavaScript? É no GitHub no openexchangerates / javascript-sandbox-console.
Documentação.
Instalação básica.
Para usar money. js como uma biblioteca autônoma, baixe a versão miniforme ou de desenvolvimento do money. js e inclua-a em sua página HTML:
Você precisará fazer uma coisa mais antes de poder usá-la, o que é:
Configurando taxas de câmbio com fx. rates.
Para usar money. js para converter moedas, você precisará alimentá-lo com alguns dados da taxa de câmbio e fornecer uma moeda base. (Contanto que você tenha taxas de câmbio para cada moeda relativa a uma outra moeda ('base'), money. js pode converter entre outras duas)
A biblioteca não especifica um formato para nomes / códigos de moeda (recomendamos manter os códigos padrão de três letras). Também não se importa com quão precisas são, ou qual moeda é sua taxa básica.
As taxas são armazenadas no objeto fx. rates, enquanto a moeda base é armazenada em fx. base. A moeda base também deve aparecer no objeto de taxas. Eles gostariam disso:
Você pode incluir tantas ou poucas moedas como você precisa, e as taxas podem ser aproximadas, históricas ou simplesmente erradas (embora nós recomendamos manter dados atualizados e precisos de uma API de taxas de câmbio confiável).
Sempre inclua a taxa básica (o código de moeda da base fx) no objeto fx. rates, por exemplo "USD": 1, para que money. js possa usá-lo para cálculo.
As taxas mais recentes da Open Exchange Rates API são entregues como JSON no formato de objeto exigido, pronto para alimentar money. js diretamente. Você precisará se inscrever para um ID de aplicativo e você pode escolher qualquer opção que você precisa (existe um generoso plano para sempre grátis).
Usando a API Open Exchange Rates como exemplo, aqui nós as carregamos via AJAX usando jQuery:
Você precisará esperar até que a solicitação AJAX seja concluída antes de começar a processar conversões. Você também pode querer armazenar em cache taxas aproximadas / históricas em seu servidor e inicializá-las no HTML como um backup.
Se houver taxas de inicialização em sua página HTML diretamente, eles precisariam vir depois que o script for carregado e pareça com isto:
Existem mais exemplos e métodos para capturar os dados mais recentes (e históricos), para todos os idiomas e frameworks mais comuns, é a documentação da Open Exchange Rates.
Qualquer API ou fonte de dados que você use, verifique se existe uma moeda base especificada e as taxas de câmbio estão no formato do objeto mostrado acima.
fx. settings e fxSetup.
Use fx. settings para configurar o padrão de e para as moedas (opcional) após a carga da biblioteca. Se você quer ou precisa definir estes antes da biblioteca ter carregado, crie um objeto global chamado fxSetup, com as mesmas propriedades:
Observação sobre o uso de fxSetup: se usando fxSetup, a variável precisa estar disponível para a biblioteca (no escopo) - use window. fxSetup, se necessário. Observe também que o método fxSetup não funcionará se usar money. js como um módulo AMD / CommonJS, porque não terá acesso a variáveis externas (use fx. settings para tais casos).
Você também pode usar fxSetup para carregar as taxas de câmbio e a moeda base antes de carregar a biblioteca, assim:
fx. convert (val, [opts])
A função básica da biblioteca - converte um valor de uma moeda para outra. Usa o padrão de e para moedas em fx. settings, ou aqueles dados em opts:
O fx. convert pode converter de qualquer moeda para qualquer moeda, desde que ambos estejam no objeto fx. rates. Por exemplo, se todas as taxas forem relativas a USD (1: 1), e você tem a taxa de USD: GBP e USD: HKD, você pode especificar - money. js calculará a taxa relativa entre as duas moedas.
Nomes de moeda.
A moeda identifica entradas de referência diretamente no objeto fx. rates, portanto, você não está limitado a usar os códigos de moeda padrão de 3 letras. Se sua fonte de dados de taxas de câmbio fornecer libras (& libra;) como "Libras esterlinas britânicas", e você passa isso diretamente no objeto de taxas, você poderia usar isso em vez de "GBP".
Se você passar uma moeda em ou para a qual você não possui uma taxa de câmbio, money. js lançará um erro para que você saiba que a taxa não foi encontrada.
Recomendamos que informe seus usuários que as taxas de câmbio e conversão de moeda são apenas para fins informativos.
fx. noConflict () disponível no modo autônomo (não AMD / CJS)
A referência da biblioteca - fx - é um espaço de nomes bastante comum (pense animação), que pode entrar em conflito com outros scripts. Para este caso, money. js armazena uma referência ao valor global anterior de fx, se houver, no caso de você precisar restaurá-lo.
Se você estiver usando outra biblioteca que crie um objeto ou função fx global, você pode usar fx. noConflict para restaurar o valor original dessa biblioteca e também atribuir o objeto da biblioteca money. js a outra variável. Por exemplo:
Encadeamento com fx (val)
money. js fornece "encadeamento" básico (isto é, chamadas de método de conexão em conjunto, com cada ação no valor retornado pelo anterior).
Isso permite uma maneira mais expressiva e legível de escrever código, enquanto as funções subjacentes são exatamente as mesmas. Os métodos são os seguintes:
fx () retorna um objeto fx 'embrulhado' com um valor pronto para encadeamento (não realiza nenhuma conversão)
.from () retorna um objeto fx embrulhado, com o valor convertido de base padrão para moeda e pronto para conversão para outro:
.to () leva um objeto fx embrulhado (como acima) e converte o valor na moeda alvo:
.convert () leva um objeto fx embrulhado e executa fx. convert (val, [opts]) sobre ele:
Integração com accounting. js.
money. js funciona muito bem com accounting. js - uma biblioteca de JavaScript autônoma que fornece localização confiável e formatação de dinheiro e moeda. Alguns exemplos:
Esta é uma boa idéia quando você está exibindo moedas - os valores convertidos por meio de money. js podem ter alta precisão (por exemplo, 12 casas decimais), dependendo das taxas e do valor de entrada. accounting. js cuida toda a formatação para você, e também corre o valor das rodadas como moeda, conforme mostrado abaixo com o método toFixed ():
Uso em nodeJS / npm.
money. js pode ser facilmente usado dentro do nodeJS ou qualquer outro carregador de módulo:
Recomendamos o módulo npm de taxas de câmbio para tornar as taxas de carregamento rápidas e fáceis.
Você também pode instalar o módulo via npm instalar dinheiro e fazer referência a ele como este:
Uso como um módulo RequireJS / AMD.
Você precisará configurar money. js dentro da função de retorno de chamada, com fx. rates, fx. base e (opcionalmente) fx. settings - uma vez que estejam configurados, eles também serão configurados em qualquer outro lugar que você use fx.
Isso é tudo o que você precisa saber para começar. Resumo: use fx. rates e fx. base para configuração. Sua função básica é fx. convert (val, [opts]), que pode ser escrita assim: fx (val).from ("USD"). ("GBP") ou de várias outras maneiras.
money. js é de código aberto e é mantido por Open Exchange Rates - a API de dados de moeda leve para desenvolvedores, startups e Fortune 500s.
Erros, problemas, sugestões ou contribuições? Por favor, coloque-os aqui.
No comments:
Post a Comment