Monday 16 April 2018

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Em 15 de dezembro de 2017, a ESMA emitiu uma declaração atualizada sobre o seu trabalho em relação à venda de contratos de diferença (CFDs), incluindo varejistas de varejo e clientes de varejo de opções binárias.
A ESMA afirma que tem preocupado com a provisão de produtos especulativos, como CFDs, incluindo o forex de rolagem e opções binárias para clientes de varejo por um período de tempo considerável e realizou um trabalho contínuo de monitoramento e fiscalização de supervisão nesta área. Algumas autoridades competentes também adotaram medidas nacionais para limitar a provisão desses produtos aos clientes de varejo.
Não obstante estas ações, a ESMA afirma que continua preocupado que os riscos para a proteção do investidor não sejam suficientemente controlados ou reduzidos. Na sequência da declaração da ESMA publicada em junho de 2017, a ESMA está considerando o possível uso de seus poderes de intervenção no Artigo 40 do MiFIR para enfrentar esses riscos de proteção ao investidor.
Em particular, a ESMA está considerando medidas para:
proibir a comercialização, distribuição ou venda aos clientes de varejo de opções binárias; e restringir a comercialização, distribuição ou venda a clientes de varejo de CFDs, incluindo o forex de rolagem.
As restrições às CFD atualmente em revisão são:
alavancar limites na abertura de uma posição entre 30: 1 e 5: 1, cujo limite variará de acordo com a volatilidade do ativo subjacente; uma regra de fechamento de margem; proteção de saldo negativo para fornecer um limite garantido nas perdas de clientes; uma restrição aos benefícios que incentivam a negociação; e um aviso de risco padronizado.
A ESMA realizará uma breve consulta pública em janeiro de 2018 sobre esse assunto.
Qualquer medida de intervenção do produto adotada pela ESMA nos termos do Artigo 40 do MiFIR pode ter uma duração inicial de até três meses e é renovável. As medidas adoptadas pela AEVMM aplicam-se em todos os Estados-Membros da mesma forma. Isto significa que todos os participantes do mercado que prestam serviços na Europa devem cumprir as medidas. Os poderes de intervenção do produto podem ser utilizados contra todas as empresas autorizadas nos termos da Diretiva 2018/65 / UE e instituições de crédito (bancos) autorizadas nos termos da Diretiva 2018/36 / UE.
Para mais informações, não hesite em contactar-nos em info@emirreporting. eu.
Atualizado EMIR Q & # 038; As.
Em 14 de dezembro de 2017, a ESMA emitiu outra atualização no EMIR Q & amp; As.
O documento atualizado inclui novas respostas em relação a:
Nível de segregação para contas de compensação indiretas (que devem ser aplicadas a partir de 3 de janeiro); Margem de variação que é devolvida pela contraparte 2; Margem de variação que não é transferida porque está abaixo do valor mínimo de transferência acordado; Intercâmbio de relatórios.
Se você tiver alguma dúvida, não hesite em contactar-nos em info@emirreporting. eu.
A ESMA registrou NEX Abide Trade Repository como repositório de comércio.
A Autoridade Europeia dos Valores Mobiliários e dos Mercados (ESMA) registou NEX Abide Trade Repository AB como um repositório de transacções ao abrigo do Regulamento Europeu das Infra-estruturas de Mercado (EMIR), com efeitos a partir de 24 de Novembro de 2017.
NEX Abide Trade Repository AB está baseado na Suécia e cobre as seguintes classes de ativos de derivativos:
O EMIR introduziu disposições para melhorar a transparência, estabelecer regras comuns para as contrapartes centrais (CCP) e para repositórios de negócios e reduzir os riscos associados ao mercado de derivados OTC. Também prevê a supervisão direta e o registro de repositórios de negociação (TRs) pela ESMA, bem como o reconhecimento de TRs não pertencentes à UE.
Os repositórios de comércio são empresas comerciais que coletam e mantêm os registros de contratos de derivativos comunicados a eles centralmente. O registro deste TR significa que ele pode ser usado pelas contrapartes para uma transação de derivativos para cumprir suas obrigações de relatório comercial sob EMIR.
Para ser registrado como TR, uma empresa deve poder demonstrar à ESMA que pode cumprir os requisitos da EMIR, inclusive, o mais importante, em:
confiabilidade operacional; salvaguarda e gravação; e transparência e disponibilidade de dados.
O registro NEX Abide Trade Repository AB traz o número total de TRs registrados na UE para oito TRs, que podem ser usados ​​para relatórios comerciais.
A ESMA atualiza EMIR Q & # 038; As.
O EMIR Q & amp; A atualizado inclui respostas atualizadas ou atualizadas sobre os repositórios de relatórios para comércio. O objetivo deste documento é promover abordagens e práticas de supervisão comuns na aplicação do EMIR. Ele fornece respostas às questões colocadas pelo público em geral, participantes no mercado e autoridades competentes em relação à aplicação prática da EMIR.
O conteúdo deste documento destina-se às autoridades competentes ao abrigo do regulamento, a fim de garantir que, nas suas actividades de supervisão, as suas acções convergem de acordo com as respostas adoptadas pela AEVMM. Ele também deve ajudar os investidores e outros participantes do mercado, fornecendo clareza sobre os requisitos de EMIR.
Lista atualizada de CCP de países terceiros reconhecidos.
Em 9 de outubro de 2017, a ESMA emitiu uma lista atualizada de CCP reconhecidos de países terceiros. ou seja, lista de contrapartes centrais reconhecidas (CCPs) com base em países terceiros.
A atualização diz respeito às CCP estabelecidas na Índia:
Indian Clearing Corporation Limited; National Securities Clearing Corporation Limited; e MCX-SX Clearing Corporation.
O Regulamento das Infra-estruturas de Mercados Europeus (EMIR) exige que os CCPs de países terceiros sejam reconhecidos pela AEVMM para operar na União Europeia.
Para mais informações, entre em contato conosco no escritório@emirreporting. eu.
Regras de validação atualizadas segundo os padrões revisados ​​EMIR.
Em 3 de outubro de 2017, a ESMA publicou uma atualização adicional nas Regras de Validação segundo os padrões revisados ​​da EMIR. As regras de validação são instruções adicionais que acompanham a regulamentação delegada e o regulamento de implementação que altera as normas técnicas de regulamentação (RTS) e a implementação de normas técnicas (ITS) sobre os detalhes mínimos dos dados a serem reportados aos repositórios de negociação sob EMIR. Ambos os padrões e as Regras de Validação atualizadas serão aplicáveis ​​a partir de 1 de novembro de 2017.
Para mais informações, entre em contato conosco no escritório@emirreporting. eu.
Atualizado EMIR Q & # 038; Quanto a AIFs e CCP.
Em 2 de outubro de 2017, a ESMA publicou uma versão atualizada do EMIR Q & amp; As.
A atualização cobre o seguinte:
Se um FIA que esteja sujeito à obrigação de compensação do Artigo 4 (1) do EMIR na maioria dos moldes não pode fazer uso da isenção das operações intragrupo nos termos do Artigo 4 (2) da EMIR; Monitoramento contínuo dos requisitos de garantia para as CCPs (nos termos do artigo 46 do EMIR e do artigo 37 do RTS sobre os requisitos CCP). Mais.
Atualizado EMIR Q & # 038; As.
Em 10 de julho de 2017, a ESMA publicou uma versão atualizada da EMIR Q & amp; As. A atualização fornece informações adicionais sobre o tratamento dos FIA, sob reserva da obrigação de compensação do Artigo 4 (1) do EMIR e se ele pode fazer uso da isenção para operações intragrupo nos termos do Artigo 4 (2) da EMIR.
As perguntas sobre os indicadores de compra / venda de swaps são modificadas pela adição de futuros FX nos exemplos.
Para mais informações, entre em contato conosco no escritório@emirreporting. eu.
Obrigação de compensação para Categoria 3 com nova data.
Em 14 de novembro de 2018, a AEVMM publicou o seu relatório final sobre a aplicação alterada da obrigação de compensação que as contrapartes financeiras da categoria 3 devem cumprir no âmbito do EMIR (Regulamento de Mercado Europeu de Infraestrutura de Mercado).
A ESMA propôs adiar o período de entrada em fase de compensação central de derivativos OTC aplicável às contrapartes financeiras com um volume limitado de atividade de derivativos. O relatório da ESMA propõe a alteração dos Regulamentos Delegados EMIR 2018/2205, 2018/592 e 2018/1178 sobre a obrigação de compensação, a fim de prolongar, por dois anos, a entrada em fase de contrapartes financeiras com um volume limitado de atividade de derivativos # 8211; classificados na categoria 3 nos termos dos regulamentos delegados EMIR. A ESMA também propõe alinhar as três datas de conformidade para as empresas da Categoria 3 nos Regulamentos Delegados sobre Swaps de Taxas de Juros e Swaps de Incumprimento de Crédito. A data de conformidade recentemente proposta seria 21 de junho de 2019.
A CE aprovou o relatório final. Em 24 de abril de 2017, o Regulamento Delegado da Comissão (UE) 2017/751 foi publicado no Jornal Oficial. A data aprovada é 21 de junho de 2019. O regulamento entra em vigor em 19 de maio de 2017. A primeira data para a obrigação de compensação para os swaps de taxa de juros denominados nas moedas do G4 é adiada em 2 anos, de 21 de junho de 2017 a 21 de junho de 2019.
EMIR Q & # 038; As e regras de validação após 1 de novembro de 2017.
Em 3 de abril de 2017, a ESMA publicou o documento EMIR Q & amp; As atualizado. A fim de facilitar a preparação suave e bem informada para a implementação das normas revistas (revisada EMIR RTS e ITS), a AEVM incluiu as versões atualizadas dessas questões na Q e A, indicando que elas se tornarão aplicáveis ​​a partir de 1 de novembro de 2017 , juntamente com os padrões técnicos revisados.
O Q & amp; também inclui uma questão atualizada sobre a obrigação de denunciar trocas pendentes após a entrada em vigor do EMIR, ou seja, a recarga.
Além disso, a ESMA publicou as regras de validação atualizadas para os relatórios apresentados sob as normas técnicas revisadas (RTS revisado). As regras de validação atualizadas serão igualmente aplicáveis ​​a partir de 1 de novembro de 2017.

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LANÇAMENTO: pr7056-14.
12 de novembro de 2018.
CFTC ordena a cinco bancos que paguem mais de US $ 1,4 bilhão em penalidades por tentativa de manipulação de taxas de referência cambiais.
Citibank, HSBC, JPMorgan, RBS e UBS negociaram com outros bancos em salas de bate-papo privadas em suas tentativas de manipular.
Washington, DC - A Comissão de Negociação de Futuros de Mercadorias dos Estados Unidos (CFTC) emitiu cinco Pedidos de depósito e liquidação contra Citibank NA (Citibank), HSBC Bank plc (HSBC), JPMorgan Chase Bank NA (JPMorgan), The Royal Bank of Scotland plc ( RBS) e UBS AG (UBS) (coletivamente, os Bancos) por tentativa de manipulação e para ajudar e encorajar outras tentativas de manipulação de bancos, taxas de referência cambiais globais (FX) para beneficiar as posições de certos comerciantes.
As Ordens impõem, coletivamente, mais de US $ 1,4 bilhão em penalidades monetárias civis, especificamente: US $ 310 milhões cada para Citibank e JPMorgan, US $ 290 milhões cada para RBS e UBS e $ 275 milhões para HSBC.
As Ordens também exigem que os Bancos cessem e desistam de novas violações e tomem medidas especificas para implementar e fortalecer seus controles e procedimentos internos, incluindo a supervisão de seus comerciantes de FX, para garantir a integridade de sua participação na fixação de benchmark cambial taxas e comunicações internas e externas por comerciantes. O período de conduta relevante varia em todos os bancos, com a condução de certos bancos em 2009 e para cada banco, continuando até 2018.
Aitan Goelman, Diretor de Execução da CFTC, afirmou: "A configuração de uma taxa de referência não é simplesmente outra oportunidade para os bancos ganharem lucro. Inúmeros indivíduos e empresas em todo o mundo contam com essas taxas para liquidar contratos financeiros, e essa dependência baseia-se na fé na integridade fundamental desses benchmarks. O mercado só funciona se as pessoas tiverem confiança de que o processo de definição desses benchmarks é justo, não corrompido pela manipulação de alguns dos maiores bancos do mundo ".
De acordo com as Ordens, um dos principais benchmarks que os comerciantes da FX tentaram manipular foi o World Markets / Reuters Closing Spot Rates (WM / R Rates). As taxas WM / R, as taxas de referência FX mais amplamente referenciadas nos Estados Unidos e em todo o mundo, são usadas para estabelecer os valores relativos das diferentes moedas, que refletem as taxas nas quais uma moeda é trocada por outra moeda. As taxas de referência da FX, como as taxas de WM / R, são usadas para preços de swaps de moeda cruzada, swaps de câmbio, transações à vista, antecipados, opções, futuros e outros instrumentos financeiros derivados. Os pares de moedas mais negociados são o euro / EUA. Dólar, Dólar dos Estados Unidos / Yen japonês e Libra esterlina britânica / U. S. Dólar. Consequentemente, a integridade das taxas WM / R e outros benchmarks FX são fundamentais para a integridade dos mercados nos Estados Unidos e em todo o mundo.
As Ordens acham que certos comerciantes de FX nos Bancos coordenaram suas negociações com comerciantes em outros bancos em suas tentativas de manipular as taxas de referência da FX, incluindo as 4 p. m. WM / R corrigir. Os comerciantes da FX nos bancos usaram salas de bate-papo privadas para comunicar e planejar suas tentativas de manipular as taxas de referência do FX. Nessas salas de bate-papo, os comerciantes da FX nos bancos divulgaram informações confidenciais de pedidos de clientes e posições de negociação, alteraram as posições de negociação para acomodar os interesses do grupo coletivo e concordaram em estratégias de negociação como parte de um esforço do grupo para tentar manipular determinados FX taxas de referência. Essas salas de bate-papo eram por vezes exclusivas e apenas para convidados. (Exemplos de chats de coordenação estão anexados em Links Relacionados.)
As Ordens também acham que os Bancos não conseguiram avaliar adequadamente os riscos associados aos seus comerciantes de FX que participam na fixação de certas taxas de referência da FX e não possuíam controles internos adequados para evitar comunicações impróprias pelos comerciantes. Além disso, os Bancos não possuíam políticas, procedimentos e treinamento suficientes, que regulavam especificamente a participação na negociação em torno das taxas de referência da FX; e tiveram políticas inadequadas relativas a, ou supervisão suficiente, o uso de salas de bate-papo ou outros mensagens eletrônicas por seus comerciantes FX.
De acordo com as Ordens, algumas dessas ocorrências ocorreram durante o mesmo período em que os bancos se notaram que o CFTC e outros reguladores estavam investigando tentativas de certos bancos de manipular a Taxa Aberta Interbancária de Londres (LIBOR) e outros índices de taxa de juros. A Comissão tomou medidas de execução contra a UBS e a RBS (entre outros bancos e corretores intermediários) em conexão com a LIBOR e outros índices de taxa de juros. (Veja as informações abaixo.)
As Ordens reconhecem a cooperação significativa do Citibank, HSBC, JPMorgan, RBS e UBS com a CFTC durante a investigação deste assunto. Na Ordem UBS, a CFTC também reconhece que a UBS foi o primeiro banco a denunciar esta má conduta ao CFTC.
Em matéria conexa, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) emitiu Avisos finais sobre ações de execução contra os Bancos e impondo multas coletivas de ¹1.114.918.000 (aproximadamente US $ 1,7 bilhão) e a Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro Suíço (FINMA) emitiu um pedido resolviendo processos contra e exigindo o degelo da UBS AG.
O CFTC agradece e reconhece a inestimável assistência do Departamento de Justiça dos EUA, do Bureau Federal de Investigação, do Escritório da Controladora da Moeda, do Conselho de Governadores do Sistema da Reserva Federal, do Federal Reserve Bank of New York, da FCA , e FINMA.
Os membros da equipe da Divisão de Execução da CFTC responsáveis ​​por esses casos são Robert Howell, Jonathan Huth, Traci Rodriguez, Jennifer Smiley, David Terrell, Melissa Glasbrenner, Heather Johnson, Jordon Grimm, Elizabeth Streit e Gretchen L. Lowe.

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